ENCONTRO DO GRUPO INTERDISCIPLINAR DA REDE DE ENSINO MONTE CALVÁRIO

Data do evento:

DIA 03 DE GOSTO

7h30 - Oração

Abertura: Interpretação do Hino Nacional Brasileiro - Alunos do Colégio Monte Calvário.

8h -  A Educação  Inclusiva X  O Evangelho (Ir. Lindaura Crivelari)

9h– Bate papo entre os Profissionais da Rede:

Apresentando a realidade da Educação Inclusiva dentro da REMC: o público atendido e as dificuldades encontradas.

Questões norteadoras:

. Qual o público da educação especial - inclusiva minha escola atende?

. Quais as dificuldades encontradas pela escola e pelos professores em sala de aula para atender esse público?

10h30 - Coffee break

10h50 - A educação especial no contexto da educação inclusiva e o Projeto Político Pedagógico - P.P.P. (Edilaine).

12h30 - Almoço

14h - O Atendimento Educacional Especializado - A.E.E ,  o Plano de Desenvolvimento Individual - PDI e a avaliação com Portfólio.   (Edilaine)

16h - Coffee break

16h15 - Grupos de trabalho: iniciando a formulação da Proposta de Inclusão da rede.

Questões norteadoras:

. Como pretendemos atender o público da educação especial - inclusão na Rede?

. Quais os itens iremos abordar no P.P.P.? Iniciar sua construção.

18h15 –Avaliação final

DIA 04 DE AGOSTO

7h30 - Oração Inicial.

8h - Práticas pedagógicas  que contribuem para a construção do conhecimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. (Edilaine).

10h - Coffee break

10h20 -   Retorno aos grupos para dar continuidade à formulação da Proposta de Inclusão da REMC.

12h- Almoço

14h- Apresentação dos trabalhos de cada grupo para o grupo maior.

15h40 - Coffee break

16h- Fechar a Proposta  de Inclusão da Rede.

17h30 – Avaliação final.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LOCAL:  Salão Madre Virgínia do Colégio Monte Calvário - Av. do Contorno, 9384 - BH - MG

NÃO PERCAMOS TEMPO SEM FAZER UM POUCO DE BEM. STA VIRGINIA C. BRACELLI