FESTA JUNINA DO COLÉGIO MONTE CALVÁRIO FOI UM SUCESSO!

Data do evento:

Com o tema Tradições Folclóricas Brasileiras na Rússia, os alunos da Escola de Dança Bracelli do Colégio Monte Calvário abriram a festa com uma belíssima apresentação de Dança Russa.

Além da comida gostosa, os alunos desfrutaram das tradicionais brincadeiras, como boca do palhaço, pescaria, espaço kids com brinquedos infláveis e bingo. Os alunos ainda participaram do concurso do Rei do Pé de Moleque e da Rainha da Canjica do Monte Calvário que foram coroados e premiados.

Mais do que proporcionar um momento de integração entre alunos, família e escola, há um importante trabalho pedagógico por trás da comemoração: retratar, com fidelidade a cultura popular brasileira, os ritmos e manifestações folclóricas e a similaridade entre as nossas tradições folclóricas e algumas das tradições do país sede da Copa do Mundo 2018.

Obrigado a todos que participaram deste evento que foi um sucesso!