HomeNotíciasMatrículasEventosLocaçãoFale Conosco

PÁSCOA: VALORES PARA SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Data do evento:

Na semana de 22 a 28 de março, os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental I, vivenciaram a Verdadeira Páscoa: Jesus Cristo e seu caráter!

O objetivo desta Páscoa foi associar os valores trabalhados em  cada turma com as características de Jesus Cristo.

A vivência teve início com um momento de reflexão, em que os alunos escreveram em um pedaço de papel, todas as atitudes não saudáveis que ainda praticam. Esse papel foi queimado para simbolizar a passagem para uma vida nova com muito amor, amizade, respeito, solidariedade, união e gentileza.

Estes valores foram apresentados pelas turmas em forma de teatro, jogral, músicas, reforçando o reala sentido da Páscoa.

Para encerrar, os alunos simbolizaram o desejo de uma vida nova, registrando em um coração todas as atitude saudáveis que praticarão daqui em diante. Esses corações foram dependurados em uma árvore, pois serão nossos frutos diários.

Foi uma Páscoa incrível!