COMUNICADO IMPORTANTE

Belo Horizonte, 20 de março de 2020.

Prezados pais e responsáveis,

Ref.: Suspensão das aulas presenciais e manutenção das atividades pedagógicas online

Assim sendo, de acordo com a Instrução Normativa do CEE/MG Nº 01/2020 que fixa normas quanto à reorganização dos calendários e outras providências, nem os alunos e nem os professores realizarão Conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, através de liminar na ação de dissídio coletivo nº 0010443-06.2020.5.03.0000, a suspensão das atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas particulares de Minas Gerais, foi prorrogada temporariamente até 31 de março de 2020, em razão do risco de contágio pelo novo coronavírus.

No entanto, os alunos realizarão essas tarefas à distância e online da seguinte forma:

1. O Colégio está disponibilizando, por meio de seus professores, para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio os trabalhos e atividades na Plataforma Educacional – Microsoft School (Big Classrom). As orientações serão dadas de acordo com o quadro de horários de seu filho(a).

1. O Colégio está disponibilizando as atividades e orientações da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I no site do Colégio www.colegiomontecalvario.com.br na página inicial, notícias. Paralelamente, estamos trabalhando para que esses trabalhos e atividades sejam disponibilizados diretamente na Plataforma Educacional – Microsoft School (Big Classrom). Tão logo esta esteja normalizada, os senhores serão informados via e-mail para poderem utilizá-la.

Dessa forma, o Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário atende ao que estabelece a LDB nos seus artigos 23 e seguintes e a Instrução Normativa do CEE/MG Nº 01/2020, ao mesmo tempo, cumpre as determinações do poder público e da OMS (Organização Mundial da Saúde) em relação ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

Peço aos senhores pais e responsáveis a colaboração no sentido de apoiar e incentivar os seus filhos no desenvolvimento das atividades propostas e orientadas por nossos professores.

Ademais, considerando este cenário de incertezas, outros desdobramentos poderão ocorrer durante este período e novas orientações poderão ser emitidas até que o risco de contaminação esteja controlado.

Conto com o esforço, a compreensão e a colaboração de todos para que juntos possamos dar a nossa contribuição para minimizar a proliferação desse vírus letal. Permaneço à disposição para maiores esclarecimentos.

Confiemo-nos ao Senhor, pois Ele é justo e bondoso. Trabalhemos e supliquemos a Deus que nos livre dessa pandemia. Que o nosso compromisso seja a construção da paz e a promoção da justiça.

Cordialmente,

Irmã Maria Lindaura Crivelari